Por Que Escolher Uma Base Revestida

Set 29, 2023 | QUARTO DE DORMIR, PRODUTOS | 0 comments

Quando se trata de escolher a base adequada para o nosso colchão, a opção de uma base revestida não deve ser posta de lado, especialmente se não se necessita de um suporte que inclua armazenagem.  

A base revestida está composta por uma sólida estrutura de tubos de aço unidos a uma placa rígida, o que proporciona um suporte firme e resistente para o nosso descanso. Uma composição que as tem convertido numa escolha comum para complementar os nossos colchões, da mesma forma que os estrados.

Ter em consideração a qualidade do suporte é tão importante como escolher um bom colchão, e a base revestida apresenta-se como uma opção confiável e benéfica para assegurar o nosso conforto e bem-estar durante o sono.

O que é uma base revestida?

Uma base revestida é um elemento essencial para melhorar a qualidade do nosso descanso. Esta engenhosa estrutura está composta por uma sólida combinação de tubos de aço e por uma placa rígida, que trabalham em harmonia de modo a garantirem um suporte firme e resistente ao nosso colchão. Da mesma forma que os estrados, a base revestida é uma escolha comum para complementar os nossos colchões e proporcionar um apoio adequado durante as nossas horas de sono.

O seu desenho inteligente e a sua capacidade para manter uma superfície estável asseguram que o nosso colchão vai poder conservar a sua forma e adaptar-se comodamente ao nosso corpo. A base revestida é uma opção confiável e duradoura, que garante um descanso prazeroso e reparador.

Se procura melhorar a sua experiência de descanso e cuidar da qualidade do seu colchão no longo prazo, a base revestida apresenta-se como a escolha ideal para garantir um suporte ótimo e converter o seu tempo de sono num momento de verdadeiro conforto e bem-estar.

Tipos de bases revestidas

Por um lado, temos as bases revestidas tipo piqué. O piqué está composto por fio de algodão. O algodão é uma fibra natural e, além disso, é muito utilizado pelos fabricantes, tendo entre as suas propriedades a absorção da humidade e a expulsão do calor.

Também temos disponível para a sua base o tecido 3D. Falamos de um tecido em forma de favo de mel, o que cria uma câmara de ar, fazendo com que este flua pelo seu interior com muita mais fluidez, e permitindo que se produza uma elevada respirabilidade entre a base e o colchão.

Outra das opções de revestimento que temos disponível é o revestimento Moldura. Trata-se de um revestimento onde a estética brilha: podemos escolher o exterior que se vê da base e que fica visível, numa vasta gama de tecidos e cores. No meio, na parte não visível, ficaria o tecido 3D. Isto providenciaria aos nossos colchões a máxima respirabilidade, necessária para uma ventilação perfeita. Este tipo de base revestida pode ser encontrado em chenille, pele sintética e aqualine.

Por último, pode adquirir a sua base revestida com o tecido anti deslizante Dry-Feel. Falamos de um material muito poroso, que liberta o calor da melhor forma possível. Garante uma respirabilidade constante, além de evacuar a humidade. Deste modo, é compatível com os colchões de látex, devido à sua grande respirabilidade. Com este tipo de tecido evitamos que o colchão se mova, assegurando-nos um descanso excelente.

Em que é que se diferenciam os estrados e as bases revestidas?

Como explicamos antes, a base revestida é um tipo de suporte muito utilizado nos conjuntos de descanso, juntamente com os estrados e com os sommiers rebatíveis. O seu design consiste numa estrutura de tubos de aço que se unem a uma placa rígida, oferecendo uma firmeza e resistência ótimas para um descanso prazeroso.

Esta combinação de materiais proporciona um suporte estável e duradouro, assegurando que o colchão mantém a sua forma e se adapta comodamente ao nosso corpo durante a noite. Graças à sua popularidade e eficácia em proporcionar um bom suporte, a base revestida é uma opção confiável para aquelas pessoas que procuram melhorar a sua experiência de descanso e cuidar da qualidade do seu colchão a longo prazo.

Por sua parte, os estrados são estruturas de suporte do colchão feitas com ripas, separadas entre si por um espaço. Antigamente optava-se por este método, já que os colchões antigos não possuíam tanta respirabilidade como os atuais. Isto fazia com que a proliferação de bactérias fosse mais frequente, e por isso se aplicava uma base com ripas.

Um estrado facilita assim uma grande respirabilidade ao colchão. No entanto, este tipo de base tem o inconveniente de que certas partes do colchão não têm suporte. Por este motivo, será mais provável que se produzam deformações no colchão.

Não sucede o mesmo com as bases revestidas. Estas são mais rígidas e permitem que toda a parte traseira do colchão se apoie sobre a base. Oferecem menor respirabilidade, mas isso já não é um problema. Os colchões que utilizamos agora têm avançado muito no que diz respeito aos seus níveis de respirabilidade.

É por isso que, desde o seu aparecimento, a base revestida tem vindo a ganhar popularidade, graças à rigidez e acolhimento que proporcionam ao descanso. Além disso, também garantem uma melhoria estética para a sua cama: falamos de um produto que podemos personalizar de acordo com a decoração de que estejamos à procura.

Mas, de modo a que se produza uma boa receção, temos de escolher a base revestida que melhor combine com as nossas preferências e necessidades. Na Maxcolchon dispomos de uma ampla gama de opções para revestir a sua base, assim como de distintas cores.

Vantagens das bases revestidas

As bases revestidas são uma opção de descanso que oferece múltiplas vantagens, começando pela sua comodidade e simplicidade. Com uma estrutura simples e composta por apenas três elementos, são fáceis de transportar e de adaptar a qualquer quarto.

Outro aspecto a destacar é a sua acessibilidade, já que, ao terem uma fabricação mais económica, podem oferecer-se a preços mais competitivos do que os dos sommiers. Ao proporcionarem um suporte firme para o colchão, garantem um descanso de qualidade e um apoio completo para a parte traseira do colchão.

Na Maxcolchon poderá encontrar uma ampla variedade de bases revestidas, com tecidos respiráveis e que facilitam uma ótima circulação do ar e a evaporação da humidade do colchão. Esta evolução tecnológica permite que as bases revestidas se adaptem na perfeição a diferentes tipos de colchões, como viscoelásticos, de espuma, molas ou de látex.

Além dos seus benefícios funcionais, as bases revestidas também oferecem vantagens estéticas, já que a sua simplicidade facilita a decoração do quarto, podendo ressaltar ou camuflar as bases com discrição. A Maxcolchon oferece diferentes linhas de bases revestidas, o que lhe oferece a oportunidade de escolher a opção que melhor se adapte às suas necessidades e preferências. E, dependendo do tecido que as cubra, podem ser muito fáceis de limpar, e bastará um pano suave e húmido para as podermos manter em ótimas condições.

Com que materiais são fabricadas as bases revestidas?

Os materiais que formam uma base revestida são fundamentais para o seu funcionamento e conforto. Esta sólida estrutura é composta por uma placa de madeira, que proporciona a forma e a firmeza necessárias, por um tubo de aço de cinco centímetros, que garante resistência ao suporte do colchão, e por um tecido superior, que acolchoa o toque e melhora o suporte do colchão em si.

Algumas bases revestidas incorporam reforços adicionais, como barras transversais de aço, que aumentam a resistência e a capacidade de carga da estrutura. E, dentro da mesma linha, podem ser encontradas bases revestidas com tecidos especiais, que oferecem propriedades antibacterianas ou tratamentos para prevenir a acumulação de ácaros e alérgenos, proporcionando um entorno de descanso mais higiénico e saudável.

O trabalho em conjunto destes elementos garante uma base estável e duradoura, que complementa e melhora a experiência de descanso sobre o seu colchão.

Como escolher uma base revestida

Na hora de escolher uma base revestida, é importante ter em conta todos os fatores chave que temos vindo a referir ao longo do artigo, e que irão afetar, quer a qualidade do nosso descanso, como a durabilidade da base em si.

  1. Tamanho: a base revestida deve ter as mesmas dimensões que o nosso colchão, de modo a que este encaixe na perfeição e não se mova nem se desvie em nenhum momento. Se o nosso colchão é de medidas especiais, deveremos escolher uma base revestida à medida.
  2. Materiais: como já pudemos mencionar antes, os materiais que formam a base revestida são cruciais para o seu funcionamento e durabilidade. Assegure-se de que os materiais sejam de qualidade, e bastante resistentes ao uso diário.
  3. Tipo de tecido: segundo as nossas necessidades e preferências, podemos escolher entre diferentes tipos de tecido para a base revestida. Por exemplo, se procuramos uma elevada respirabilidade, podemos optar pelo tecido 3D. Se preferimos um aspecto mais estético, podemos escolher o revestimento em Moldura, e personalizado segundo os nossos gostos.
  4. Preço: ainda que a base revestida seja uma opção mais acessível do que os sommiers rebatíveis, é importante que tenhamos em conta o seu preço na hora de a escolher. Assegure-se de que o preço se ajusta ao seu orçamento, e que, ao mesmo tempo, a base revestida oferece a qualidade e a resistência de que está à procura.

Na Maxcolchon, dispomos de uma ampla variedade de bases revestidas de diferentes tamanhos e tecidos, para que possa encontrar a opção que melhor se adapte às suas necessidades e preferências.

Além do mais, todos os nossos produtos estão fabricados com materiais de qualidade, e que são resistentes ao uso diário, garantindo uma longa vida útil, assim como um descanso reparador. Se precisa de assessoramento, ou se tem alguma pergunta, não hesite em contactar-se connosco.