É bom dormir com várias almofadas?
É normal que seja uma pergunta habitual entre vários tipos de dormentes. As mil e uma posturas que podemos ter na hora de dormir convidam-nos à reflexão. É que utilizar várias almofadas pode ter mais vantagens do que pensa.
Enquanto que a almofada principal nos ajudará a repousar a nossa cabeça e a alinhar a coluna, uma segunda almofada pode beneficiar a qualidade do nosso sono, assim como ajudar com possíveis tensões que sofra o corpo em geral.
Estes são os usos que podemos dar a uma segunda almofada
Utilizar uma segunda almofada se sofremos de dores de costas, moléstias no pescoço e problemas físicos
Aqueles dormentes que sofrem de lesões musculares, problemas nas costas e pescoço ou, simplesmente, uma tensão corporal que não convida ao descanso, uma segunda almofada pode ser o mais parecido ao céu.
Colocada entre os joelhos, esta segunda unidade ajudará a evitar todas essas tensões nas costas e quadris que podem ser tão incómodas. Além do mais, ajuda a manter a coluna alinhada, motivando os nossos músculos ao relaxamento.
A segunda almofada convida a uma postura correta para dormir
Mulheres grávidas, pessoas com excesso de peso, ou incluso aqueles dormentes que sofrem de más digestões pela noite, sempre têm problemas para encontrar a postura adequada. A segunda almofada diminui estes problemas, e ajuda a dormir na posição mais cómoda: inclinar-se para o lado esquerdo, com uma segunda almofada entre as pernas.
Dormir com outra almofada pode ser mais cómodo
Voltamos a dizer: com o auxílio de uma almofada entre as pernas, poderemos evitar a moléstia típica de quando colocamos um joelho por cima do outro. Uma postura que aumenta a pressão e a sua correspondente dormência. Portanto, a segunda almofada não só nos pode fazer dormir de um modo mais prazeroso, mas também aliviará todos os tipos de pressões.
– A segunda almofada: uma forma de melhorar a circulação sanguínea
É muito habitual despertar-se na manhã seguinte com as pernas dormentes ou com um formigueiro. A circulação do sangue sofre quando dormimos em posturas que não ajudam a essa mesma circulação. Se colocarmos uma segunda almofada entre as nossas pernas, elevaremos um pouco a posição dos pés. Portanto, o sangue irá circular melhor por todo o corpo.
– A almofada entre as pernas para dormir irá ajudar as pessoas com problemas respiratórios
Existem certos transtornos respiratórios, como a apneia (quando a via respiratória se estreita ou fecha, e a respiração se corta), que dificultam enormemente a qualidade do descanso, e as noites convertem-se em autênticos pesadelos. Para solucionar estes problemas, nada melhor do que manter a postura mais correta e estável possível na hora de dormir. E isso consegue-se através da colocação de uma almofada entre as pernas.