Como amaciar um colchão novo?
Já lhe aconteceu alguma vez? Compra um colchão novo, pensando que tem a firmeza e adaptabilidade ideais para si, mas apercebe-se de que é demasiado duro, ou, por outras palavras: é demasiado firme. O que fazer agora?
Obviamente, comprar outro colchão não é uma opção, a não ser que lhe sobre o dinheiro. Porém, nem tudo está perdido: existe uma esperança. Contamos-lhe como amaciar um colchão novo, sem ter que comprar outro (nem fazer nenhuma magia).
Como amaciar um colchão novo?
Não serão necessários truques estranhos, nem que compre outro colchão, se o que necessita é simplesmente de amaciar um pouco o seu novo colchão. É que, hoje em dia, pode recorrer a uma solução económica e simples, com a qual não terá que dar voltas e voltas à cabeça. Já ouviu falar dos toppers?
Um topper, ou sobrecolchão, é uma capa fina e removível que se coloca na parte de cima do colchão, como se fosse uma tampa. Dependendo do tipo de sobrecolchão que adquiramos, este irá aumentar a nossa comodidade, melhorando a sua firmeza ou a sua adaptabilidade, segundo os nossos gostos e necessidades.
Em concreto, se o que sucede com o seu novo colchão é que é demasiado duro, ou demasiado firme, pode utilizar um topper viscoelástico para o suavizar, e para que a sensação que lhe oferece seja menos “dura”.
Um topper viscoelástico para amaciar um novo colchão
Um topper viscoelástico pode-lhe oferecer esse extra de comodidade de que necessita, de modo a que possa sentir o seu novo colchão como verdadeiramente seu. Os toppers viscoelásticos caracterizam-se por serem perfeitos para amaciar os novos colchões, fazendo com que o seu descanso seja ainda mais suave e adaptável.
Entre os toppers viscoelásticos, pode escolher entre os que oferecem uma camada de maior ou menor espessura. Quanto maior for a espessura do seu topper, mais comodidade e adaptabilidade lhe vai oferecer na hora de dormir.
Se o que procura é reduzir a dureza do colchão, lembre-se que será necessário que procure um topper de firmeza intermédia-baixa. Ao fazê-lo, vai conseguir reduzir a sensação de dureza.
Como colocar o topper?
Na hora de colocar bem o seu topper, apenas tem que o situar por cima do colchão e, para o prender, simplesmente tem que colocar por cima o lençol de baixo. Como se estivesse a fazer a cama com total normalidade. Para que fique bem preso, é importante que o colchão, os lençóis e o topper tenham todos as mesmas medidas.
Alguns toppers incluem, para que seja mais fácil prendê-los ao colchão, umas fitas nos seus extremos, ainda que isto não tenha por que ser totalmente necessário, de modo a colocá-lo adequadamente sobre o nosso colchão. Outros toppers contam com um tecido inferior antideslizante, e que impede que este se deslize e se separe do colchão.
O que preciso de saber, se compro um topper?
Os toppers não necessitam, geralmente, de nenhuma manutenção em especial. No entanto, da mesma forma que é importante ter em conta os cuidados com o nosso colchão, também é importante cumprir com a higiene mínima de que o topper precisa. Poderemos encontrar indicações sobre isso na etiqueta que irá junto com o nosso novo sobrecolchão.
Por outro lado, também é recomendável utilizar uma capa no nosso novo topper. Desta maneira, vamos garantir que se mantêm as condições de higiene mínimas, sem termos de nos preocupar tanto com a sua limpeza.
Além disso, é importante ter em conta que um topper pode amaciar um novo colchão, mas será complicado que consiga prolongar a vida de um velho colchão. Se um colchão está muito deteriorado, não vale a pena adquirir um topper para tentar esconder o problema: será melhor substituí-lo por um novo. Um topper apenas deveria ser utilizado para melhorar as qualidades de um colchão novo, e que ainda não tenha sido deteriorado pelo passar do tempo.
Dê uma olhada ao nosso catálogo, e escolha de entre uma ampla variedade de toppers de que dispomos, de modo a fazer da sua cama um lugar mais cómodo. Já sabe: esqueça os truques para amaciar o seu colchão novo, e opte pelo mais fácil: com um topper!