Sojamax: que nada o possa parar
Não existe modalidade que esteja a desfrutar de um maior auge do que o pádel. E isso não nos estranha. Ao contrário de outras práticas desportivas que requerem de uma raquete, esta modalidade não necessita de um equipamento tão profissionalizado. Além do mais, pode ser praticado por praticamente todas as pessoas. Pouco importa o estado físico, ou a idade. Mas, acima de tudo, o pádel destaca-se pela maneira que tem de melhorar a nossa saúde, ao ajudar a libertar um grande nível de stress, e ao ajudar-nos a perder peso. Por tudo isso, a Maxcolchon quis apostar no seu crescimento. E fê-lo de duas formas. Primeiro, desenvolvendo o Sojamax, o colchão perfeito para os desportistas. E depois, convertendo este modelo no produto oficial do World Pádel Tour.
Este campeonato, dividido em vários torneios, é o mais importante do mundo. E já conseguiu colocar em órbita o pádel. Os melhores jogadores internacionais estão presentes neste prestigiado campeonato.
Os benefícios que oferece o Sojamax ao descanso dos desportistas
Para que uma empresa como a Maxcolchon possa converter um dos seus produtos no “colchão dos desportistas”, tem de ir para lá da excelência. Num mundo tão especializado e profissionalizado, onde as exigências são máximas, porque ninguém quer terminar em segundo, o descanso é uma das peças indispensáveis, e que um desportista não pode nunca descurar. Oito horas de sono reparador são o início de uma jornada de treinos, jogos, competições, e um novo descanso. Ciclos sem fim, e que se podem prolongar durante anos.
Com o dia a dia dos desportistas em mente, desde o laboratório da Maxcolchon quisemos desenhar um colchão que ajudasse na recuperação, e que compensasse o que se sofre com o esforço diário que apenas o desporto de alto nível exige. Além disso, havia que oferecer um extra que as pessoas comuns não têm por que experimentar: a prevenção de lesões. E é que as contraturas são parte do lado mais obscuro do desportista.
O Sojamax destacou-se desde o início como o colchão que iria ajudar com tudo isso. Não só ajuda na recuperação dos músculos mais requisitados pelo exercício físico, como também ajuda a prevenir as mencionadas contraturas, assim como outras lesões de índole muscular. As características do denominado “colchão para os desportistas” começam por esse poder descontraturante. Começando pelo núcleo perfilado de adaptabilidade máxima, a sua composição está desenhada e aperfeiçoada para se adaptar a todos os tipos de desportistas de alto nível:
8 cm. de Viscoelástica de soja 90 kg/m3
Na primeira camada encontramos a que é considerada como “uma das melhores viscoelásticas do mercado”. Uma conquista que é conseguida através da densidade e do poder descontraturante que é capaz de garantir. Esta camada está composta por material viscoelástico espumado de poro aberto, e com uma grande capacidade de adaptação.
6 cm. de HR Biogreen® perfilado 40 kg/m3
A segunda camada está representada por estes 6 centímetros de HR Biogreen perfilado. Esta camada de Biogreen, feita com espuma respirável, dispõe de uns 15% de óleos vegetais essenciais. A soma de todos estes elementos tem como resultado uma camada resistente, respirável, e de célula aberta. Além disso, funciona como suporte da sua camada superior, e é a encarregada de fomentar a circulação do ar. Por último, temos de destacar o seu comportamento bastante ergonómico.
6 cm. de HR Biogreen® perfilado 40 kg/m3
Na terceira e última camada encontramos um HR que exerce uma função de apoio em relação às duas camadas situadas por cima. Falamos da camada responsável por articular o colchão. E fá-lo, através do perfil em forma de fendas que cobre todo o colchão. Em definitivo, a característica perfeita, caso a sua base preferida seja um estrado articulado.