O que significa sonhar com touros

Ago 11, 2022 | SIGNIFICADO DO SONHOS | 0 comments

Alguma vez já sonhou que era perseguido por um touro? Ainda que a psicanálise explique qual o significado de cada experiência onírica, tendo como base os pensamentos e emoções que esconde o nosso subconsciente, sonhar com touros pode levar-nos a um campo mais prosaico e terreno. 

O significado de sonhar com touros 

Se é verdade que costumamos associar os pesadelos com animais mais repulsivos, como as baratas, ou mais perigosos, como as serpentes, existe outra série de animais que costumam passear os seus focinhos pelos nossos sonhos.

Um deles é o touro. Um animal totalmente enraizado no imaginário coletivo espanhol, e cuja simbologia nos leva à paixão, à nobreza, à arte, e à beleza do campo. Popularmente, são considerados como uma espécie territorial, forte, e cujo porte tem sido representado em inúmeras ocasiões no mundo da arte. Mas, o que dizer do seu significado no mundo dos sonhos?

Sonhar com touros é sinónimo de coisas positivas. Todas as qualidades pelas quais definimos os touros estão relacionadas com o significado dos sonhos onde aparecem. Sonhar com estes animais viria para nos dizer que estamos a demonstrar bastante integridade diante de certas situações adversas. E incluso que somos capazes de vencer as nossas inseguranças. 

Mas, como já sucedeu em outros artigos onde analisávamos o significado de sonhar com certos tipos de animais, dependendo do contexto, o significado será diferente. 

As outras interpretações de sonhar com touros 

O que significa sonhar com touros pretos?

Sonhou com touros pretos, e sentiu medo enquanto o fazia? Então, o seu significado vai-nos levar a detetar que está a passar por uma fase na qual a insegurança é a protagonista. Sente-se mais vulnerável e temeroso ante alguém que acredita que pode acabar por lhe causar dano. Tudo isso aparece representado na figura de um touro de cor preta. Pelo contrário, se a presença onírica deste animal não o levou a pensamentos negativos, mas sim a ficar plantado a observar a sua figura, a leitura leva-nos a caminhos mais positivos. Seguramente, ante uma etapa na qual lhe apetecem novos desafios e aventuras. Além do mais, está capacitado para enfrentar com energia e valentia aquilo que antes lhe provocava assombro.

sonhar com touros

O que significa sonhar com touros que correm soltos?

Se na vida real a estampa de touros a correr soltos e livres nos pode levar ao temor (ou a San Fermín), num contexto onírico é justamente todo o contrário. Sonhar com touros que correm soltos é sinónimo de vontade de liberdade, aventuras e viagens a mundos por explorar. Seguramente signifique também que esse compromisso no qual está a pensar o prende cada vez mais, e você apenas pensa em terminar com ele.

Sonhar com touros que correm soltos também pode ter uma leitura de índole sexual. Quiçá se sinta reprimido, e o único que deseja é paixão e noites de loucura. 

O que significa sonhar que me perseguem uns touros?

Entramos no campo dos pesadelos. É que sonhar com ser perseguido por uma manada de touros nunca irá proporcionar o descanso mais prazeroso do mundo. Se sonhamos com algo assim, podemos encontrar certos significados que nos levam ao mundo laboral. Quiçá estejamos a passar por um conflito no trabalho que nos está a provocar ansiedade e mal-estar em geral. Ou, entrando num plano mais pessoal, uma má fase com o nosso parceiro, e cuja única solução é a comunicação. 

E se, além de ser perseguido por um ou vários touros, estes o atacam, a simbologia é ainda mais complicada. Este tipo de sonho costuma ser recorrente em pessoas cujo maior temor é a traição e a falta de honestidade. 

O que significa sonhar com um touro bravo?

Por último, o sonho mais peculiar relacionado com os touros. Sonhar com um touro bravo é sinónimo de que a sua autoestima está pelas nuvens. Está num momento doce. Acredita que nada nem ninguém o pode parar, e isso traduz-se numa recreação onírica tão potente.