O que é uma base revestida?
O que é uma base revestida? É igual a um estrado, ou assemelha-se mais a um sommier? Se estas são as dúvidas que tem em relação a este tipo de base, o melhor é ficar connosco ao longo deste texto, já que isso o vai ajudar a saber tudo sobre estes modelos.
O que é uma base revestida?
Estão em ascensão, cada vez mais na moda, e com uma popularidade crescente. A simplicidade da sua estética, e o quão económicas conseguem ser, ajuda a potenciar este tipo de produto. Falamos das bases revestidas, uns suportes para o colchão que simplificam este feito, favorecendo assim a sua comodidade.
Uma base revestida é um suporte formado por uma placa de Fibratech, um tubo de aço de cinco centímetros, e um tecido superior. Esta estrutura organiza-se da seguinte forma: enquanto que o tubo de aço é o encarregado de fornecer toda a resistência de que necessita o colchão, a placa superior de madeira dá forma à base. Por último, o revestimento de diferentes tecidos serve para acolchoar o toque, assim como para melhorar o próprio suporte do colchão.
Os 10 grandes benefícios que escondem as bases revestidas
- A primeira vantagem de uma base revestida é o já comentado: a sua comodidade e simplicidade. Ao ser uma estrutura mais simples, e que é composta por apenas três elementos, é fácil de transportar e de acomodar em qualquer divisão.
- São perfeitas para evitar o afundamento do colchão, quando este começa a sofrer deformações, ou quando já perdeu as suas qualidades originais.
- São económicas. Por terem uma fabricação mais acessível, podem chegar ao mercado a um preço mais competitivo do que os sommiers.
- Ao oferecerem um suporte firme para o seu colchão, garantem o melhor dos descansos.
- A Maxcolchon dispõe no seu catálogo de bases revestidas cujos tecidos são bastante respiráveis, oferecendo assim, quer uma ótima circulação do ar, como uma melhor evaporação da humidade que emite o colchão.
- Devido à evolução tecnológica, as bases revestidas combinam na perfeição com todos os tipos de colchões: viscoelástica, espuma, molas ou látex.
- A sua simplicidade facilita a decoração do quarto. Tanto a pode destacar como camuflar, graças à sua discrição.
- Oferecem um suporte rígido e firme, e que ajuda a que a parte traseira do colchão se apoie completamente.
- A Maxcolchon dispõe de diferentes linhas de bases revestidas. Isso é perfeito para que possa escolher a que melhor se adapta a si.
- Dependendo do tecido que a cubra, podem ser muito simples de limpar. Apenas irá necessitar de um pano suave e húmido.
Escolha a base revestida que melhor se adapta ao seu colchão
Como já lhe comentamos anteriormente, a Maxcolchon conta com quatro tipos diferentes de bases revestidas. Estes são os seguintes:
Base revestida tipo piqué: na realidade, o piqué não é outra coisa senão um tecido composto por fios de algodão. Graças a esta composição, esta base revestida ajuda na respiração do colchão, na evacuação da humidade, e na livre circulação do ar. Em definitivo, uma base que é perfeita para os mais calorentos.
Base revestida 3D: a nomenclatura futurista está relacionada com a câmara de ar que se cria, graças à sua forma semelhante a um favo. Portanto, voltamos a comprovar como as bases revestidas passaram a fazer parte dos suportes mais frescos e respiráveis.
Base revestida em Moldura: com alguma relação com a base 3D, já que dispõe deste tipo de tecido no seu lado menos visível, esta categoria reluz devido à sua estética, já que oferece uma grande gama de cores e tecidos diferentes. Além do mais, pode ser revestida em chenille, pele sintética ou aqualine.
Base revestida antideslizante Dry-Feel: perfeita combinação para os colchões de látex, já que está composta por um material que deixa passar o calor na perfeição, e ainda evacua a humidade.