Como dormem os nativos de Peixes

Mar 8, 2023 | HORÓSCOPO | 0 comments

Nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março, os nascidos sob o signo do Zodíaco de Peixes destacam-se como os mais sonhadores de todos. Ao serem regidos por Neptuno, um planeta que oferece um extra de espiritualidade, é-lhes concedida essa qualidade. Mas, como dormem? Com que sonham? Qual é a sua posição favorita para dormir? 

Assim são os Peixes: características principais da sua forma de ser 

“É que estás nas nuvens!”. Esta frase tão típica é a que melhor pode definir aos nascidos sob o signo de Peixes. Místicos, sonhadores, e muito espirituais, os nativos de Peixes são pessoas com muita capacidade para a abstração. Como se viajassem a outra dimensão, ainda que o seu corpo continue presente. Isto é explicado, principalmente, porque Neptuno é o planeta que mais os influencia. Um astro associado à espiritualidade e à conexão com o etéreo. 

Considerado como o signo do Zodíaco mais místico de todos, a espiritualidade também encontra um grande aliado na empatia. Ou seja, os peixes destacam-se como compreensivos, humanos e aliados dos restantes. O feito de que o seu elemento natural seja a água também ajuda a essa fluidez. Uma adaptabilidade ante qualquer elemento, e que favorece o feito de que se coloquem em situações e pensamentos longínquos e externos. E quando são eles os que provocaram um mal-estar, carecem de problemas para pedir perdão. Em definitivo, diríamos que são extremamente sensíveis.

Por razões óbvias, essa extrema sensibilidade também se converte em algo criativo. A mente dos nativos de Peixes sempre está um passo à frente. 

Assim dormem os Peixes: os seus sonhos mais recorrentes

Depois de analisado o carácter genérico dos Peixes, é muito mais simples entender como isso se repercute no seu próprio descanso. 

O que sucede quando uma pessoa já é sonhadora quando está desperta? Que adoram dormir. Basicamente, porque estão a desejar sonhar, explorar mundos oníricos, e viver aventuras. Além disso, reforça a sua ânsia pelo teletransporte. Por fugirem por vezes de uma vida real que lhes pode ficar pequena. É que os nativos de Peixes querem as dimensões diferentes dos sonhos, e que, em certas ocasiões, podem chegar a converter-se em realidade.

Se anteriormente dizíamos que Neptuno é o planeta que os rege, oferecendo-lhes com isso essa espiritualidade, também há que a reforçar com a outra grande característica do astro: o sono. 

Neptuno está dominado pelo sono e por tudo o que isso carrega, reforçando aos nascidos sob o signo de Peixes como os mais propensos a uma boa noite de descanso. Esta característica também tem os seus pontos mais negativos. Aos nativos de Peixes custa-lhes despertar, e podem chegar a ser impontuais devido a isso. Quantas mais horas estiverem metidos na cama, mais felizes vão ser. 

A sua sinergia com o sono e com o descanso vai ainda mais além. Os Peixes têm um despertar complicado. Ainda que não sejam dos que se levantam com mau humor, o seu problema é a dificuldade para se ativarem. Custa-lhes abrir os olhos pela manhã, e começam o seu dia com um ritmo bem lento e tranquilo. Felizmente, a sua empatia ajuda-os a que se coloquem no lugar do outro, pelo que acabam por ir buscar a energia ao seu amor e respeito pelo próximo.

Por último, destacar o conteúdo dos sonhos que experimentam os nativos de Peixes. Com tanta espiritualidade e intensidade com as quais vivem o dia a dia, os seus sonhos são agitados. Podem chegar a ter sonhos premonitórios e visionários, pelo que dão maior importância às suas recreações oníricas do que o resto dos signos do Zodíaco. Além disso, têm a tendência a falar nos sonhos, incluso com personagens que não existem. Isso prova o quão imaginativos podem chegar a ser.