Como dormem os nativos de Capricórnio
Nascidos entre 22 de dezembro e 21 de janeiro, os pertencentes ao signo do Zodíaco de Capricórnio associam um mau despertar a estarem todo o dia com um humor de cão. Para conhecer melhor como dorme um capricórnio, e por que é que se produz esse mal-estar anímico, analisamos a sua personalidade, os seus gostos para descansar, e até as melhores posturas para dormir.
Assim são os Capricórnio: características principais da sua forma de ser
O signo do Zodíaco conhecido como Capricórnio destaca-se como um signo cardeal e pertencente à terra. O que quer dizer isto? Que a personalidade que impregna as pessoas deste signo está representada pela constância e pela suavidade.
De entre os demais signos, os nativos de capricórnio destacam pela excessiva prudência na sua personalidade. Falamos de pessoas muito práticas, e que aplicam esta característica a todas as facetas vitais. Isto converte-os em trabalhadores com muita vontade e responsabilidade, mas também em obcecados por conseguir os seus objetivos.
Em regra geral, são persuasivos e persistentes. Podem ser confiados com todo o tipo de responsabilidades, já que sempre irão cumprir com tenacidade. Bons gestores, honrados e com muita disciplina, estas qualidades transformam os nativos de capricórnio em grandes companheiros de trabalhos e de projetos.
Os nascidos sob o signo de Capricórnio encontram na melancolia e no pessimismo os seus traços de personalidade mais negativos. É por isso que, se entramos a avaliar as suas vertentes mais amorosas, encontraremos um ponto bastante dramático nas suas relações. Isso sim, são românticos, apaixonados, entregam-se bastante, são fiéis e um pouco ciumentos.
Em definitivo, um Capricórnio sempre destacará pelo sentido da responsabilidade. Por isso, quando não descansam tornam-se mais azedos, e com uma maior tendência para o mau humor.
Assim dormem os nativos de Capricórnio
Persistentes. Responsáveis. Trabalhadores. Práticos.
Após estes quatro adjetivos, e com os quais podemos definir os nascidos sob o signo de Capricórnio, é possível encontrar a forma que têm de dormir.
O que acontece quando um Capricórnio se deita? Ou, ainda pior, quando dá voltas e voltas na cama porque não consegue conciliar o sono? Basicamente, não acontece nada. Antes de que possa suceder uma situação assim, de insónia, os Capricórnio prepararão, não só a cama, como também o quarto.
Para transformar o seu leito no lugar mais propício para dormir, os Capricórnio terão ajustado antes a temperatura do quarto, terão aromatizado com algum tipo de incenso o ambiente, assim como já terão diminuído as luzes da casa, de modo a que não tenham problemas na conciliação do sono.
Os nativos de Capricórnio irão aplicar todas as facetas da sua personalidade ao serviço do descanso. Para isso, deverão contar já com o melhor colchão possível. Esse colchão cujas qualidades se adaptam na perfeição às suas posturas favoritas. O mesmo sucederá com a almofada, a roupa de cama e, obviamente, também com o pijama. Irão deixar o telemóvel o mais afastado possível do quarto e, caso seja necessário, irão utilizar duas almofadas se, no caso de dormir acompanhado, esta companhia lhes dificulte o descanso devido aos seus movimentos. A independência de zonas de descanso será o maior aliado dos nativos de capricórnio.
Se podemos encontrar uma postura favorita, essa é a de dormir de barriga para baixo. Ainda que se possam adaptar a diferentes posições, os Capricórnio têm a tendência a dormirem de barriga para baixo, e invadindo o maior espaço possível na cama. Como vê, podem entrar em estado catatónico a dormir, o que dificulta o despertar ao dia seguinte. Diz-se que os nascidos sob este signo podem dormir até 10 horas sem parar (e quatro horas de sesta, se o ritmo de vida assim o permitisse). Isso sim, o despertar será lento e com bastante mau humor. Vai demorar algum tempo até que se despertem, se arranjem e se ativem um pouco mais. Mas, assim que o façam, não irão parar com as suas responsabilidades laborais, académicas, sociais e familiares.
No que diz respeito aos sonhos, os nativos de Capricórnio têm um lugar-comum no âmbito dos pesadelos. Eles têm pavor de sonhar com lugares muito sujos e fechados. São cenários que associam aos ciúmes, às mentiras, ou à desconfiança na vida real.