Como colocar duas camas num quarto pequeno?
Há ocasiões nas quais converter uma só divisão num quarto para ser partilhado por duas crianças pode parecer uma missão impossível. Mas podemos sempre encontrar uma grande quantidade de soluções a esse respeito. Colocar duas camas num quarto pequeno apenas vai necessitar de alguma imaginação, estilo e praticidade. Explicamos-lhe como.
5 formas de colocar duas camas no mesmo quarto sem perder espaço com isso
Quantos de nós crescemos a partilhar o quarto com um irmão? Que levante a mão também aquele que tinha no seu quarto uma cama para os possíveis convidados. Estas experiências tão quotidianas há tantos anos, agora veem-se multiplicadas devido ao aumento dos preços das casas. O resultado traduz-se em menos metros quadrados e, seguramente, o mesmo número de habitantes por casa.
Se os seus filhos têm que partilhar quarto, propomos-lhe uma série de soluções bastante práticas, para que possa distribuir as camas e eles possam continuar a ter espaço para brincar dentro do quarto.
Colocar as duas camas em paralelo
O princípio de Ockham (ou navalha de Ockham) é um princípio pertencente ao mundo económico, que explica que a solução mais indicada pode estar na solução mais simples. Aplicado ao nosso problema de espaço, o mais lógico leva-nos a situar duas camas em paralelo. Conhecidas como camas de solteiro, apenas teríamos que colocar duas camas de 90 centímetros em paralelo. O problema? É que pode ser que nem assim consigamos esse ganho de espaço. Neste caso, deveremos jogar com as dimensões e com a forma, quer do quarto, como das camas. Por exemplo, colocando-as em forma de L.
Um clássico: usar os típicos beliches
Não há nada de que uma criança mais goste do que dormir num beliche, sobretudo se pode escolher a cama de cima. Pense nisso. Ou lembre-se do quanto gostou, naquela noite em que pôde dormir num. Com a praticidade e a ajuda de um beliche, o problema do espaço deveria ficar solucionado. Uma cama encima de outra é poupar 100% do problema, e maximizar o espaço. Isso sim, deverá contar com um quarto de tetos altos, claro está.
A cama de estrado duplo, o 2 em 1 definitivo
Possivelmente, a solução mais prática, rápida, e incluso económica. Na Maxcolchon poderá encontrar diversos modelos que irão oferecer todas as vantagens das camas de estrado duplo. A sua versatilidade transforma o quarto numa zona de brincadeira com apenas um movimento, e é a forma de aproveitar melhor o espaço, assim como de se adaptar ao crescimento dos seus filhos. Além disso, garante muitas alternativas em termos de estética (oferecemos-lhe até 26 tonalidades diferentes). Estes são apenas alguns dos benefícios que esta possibilidade pode providenciar.
Um sofá cama? Por vezes a solução está no mais arriscado
Para lá das soluções mais comuns e populares, encontramos as mais arriscadas. Recursos mais inventivos, e com os quais podemos alcançar esses metros necessários para que duas pessoas durmam no mesmo quarto. E um sofá-cama é um móvel que cumpre a premissa anunciada, ainda que, desde a Maxcolchon, não recomendemos esta opção para um descanso habitual.
Faço “zás”, e apareço ao seu lado: as camas dobráveis
Continuando com a mesma estrutura das camas de estrado duplo, uma cama dobrável pode resolver o problema do espaço extra. A diferença para as opções anteriormente mencionadas é a sua colocação. Neste caso, falamos desses modelos que se escondem dentro de um armário ou móvel. Quiçá seja uma solução algo desesperada e menos prática, mas que nunca podemos descartar, dependendo do caso de que estivermos a falar. Além do mais, podemos sempre guardar essa cama extra em outra divisão da casa.