Cabeceiras revestidas: o segredo da felicidade na cama
Até há bem poucos anos, o imaginário coletivo determinava que os únicos elementos básicos que formavam uma cama eram o colchão, a almofada e um estrado. Felizmente, hoje em dia temos um maior acesso à informação, o que nos levou a juntar um outro fator indispensável, que é a cabeceira. O ponto diferenciador do nosso conjunto de descanso. Sobretudo, se lhe juntarmos um bom revestimento. E, no caso de adquirir a sua cabeceira na Maxcolchon, isso irá abrir-lhe todo um leque de variadas possibilidades.
As cabeceiras: para lá do elemento mais decorativo da cama
Para fazer uma ode à figura da cabeceira, primeiro deveríamos começar pela sua definição. É que estes elementos do descanso cumprem mais funções do que aquelas que podemos chegar a imaginar de antemão. Falamos de um complemento que vai para além do design e do estilístico. Isso acontece, porque a sua primeira função é a de nos proteger.
Uma cabeceira é um complemento dentro do nosso conjunto de descanso. Trata-se de uma peça vertical que funciona como limite para a cama, e cuja função principal é a de nos proteger de qualquer golpe contra a parede. Além disso, serve também como elemento higiénico, já que se utiliza como barreira para que a cama não fique exposta a substâncias nocivas que possam estar na parede: bactérias, mofo, pó, restos de pintura…
A praticidade que escondem as cabeceiras não se limita à já mencionada função de acolchoado. Ou como é que pensa que conseguimos que as almofadas não dancem por todos os lados? Enquanto dormimos, os seres humanos não param de se mover e de mudar constantemente de posição, provocando um deslocamento da almofada. Se não existissem as cabeceiras, as almofadas acabariam caídas pelo chão, com o consequente mal-estar que isso iria trazer para o nosso pescoço.
Os diferentes revestimentos que pode aplicar à cabeceira dos seus sonhos
Agora, sim. Chegou o momento de entrar a avaliar as funções mais estilísticas das cabeceiras. É que falamos do complemento que mais pode brilhar dentro do nosso conjunto de descanso. Basta entrar num quarto para nos darmos conta de que o primeiro impacto visual reside precisamente na cabeceira. Seguindo esta premissa, é importante que conheçamos os diferentes estilos que podem impregnar os nossos quartos. E a realidade é que, apenas dando uma olhada ao catálogo da Maxcolchon, poderemos encontrar até três categorias diferentes: pele sintética, chenille e premium (esta última ainda se subdivide em outras três subcategorias).
Pele sintética
Começamos a revisão pelos diferentes revestimentos com os quais podemos impregnar a nossa cabeceira, com a pele sintética. Falamos de um tecido popular e bastante escolhido por parte dos dormentes de todo o mundo. Uma conquista que começa pelas suas grandes parecenças com o couro.
Fabricado com um material que resulta num tecido moderno, estilizado e totalmente vanguardista, o processo segundo o qual é fabricado é sustentável e não precisa de nenhum produto de origem animal. Além do mais, o catálogo Maxcolchon oferece-lhe até 13 tonalidades diferentes.
Por último, destacar o fácil que é a sua manutenção. É que, para limpar uma cabeceira revestida com pele sintética, apenas irá precisar de um pano humedecido. Passe-o de forma suave por todo o seu tecido e ficará limpo na perfeição.
Chenille
O chenille destaca-se como a opção mais elegante de todas. Falamos de um tecido cuja fabricação se realiza através de fios entrelaçados. O resultado é um revestimento de toque extremamente suave, muito resistente, e bastante similar ao tecido de algodão que imita o veludo.
O impacto visual que produz é tão polivalente que funciona, quer para quartos de decoração mais clássica e tradicional, como para quartos que procuram uma maior modernidade e vanguarda.
Como sucede com a opção de pele sintética, a Maxcolchon oferece-lhe até 13 cores diferentes. Toda uma variabilidade tonal, de modo a poder adaptar-se a todos os gostos.
Premium
Em último lugar temos a via gourmet. Um revestimento premium que, por sua vez, se subdivide em três categorias diferentes. Por um lado, temos o ecolife, um tipo de tecido ecológico, sustentável, elegante e moderno. Disponível em três cores, falamos de um tecido composto por fios fabricados a 100% com materiais reciclados e eco responsáveis. Além do mais, toda a sua conceção é realizada sob protocolos sustentáveis para com o planeta.
Continuando com a linha premium, chegamos ao aqualine. Até 10 cores diferentes, para o revestimento mais resistente à água e à sujidade que existe. De tacto suave, o seu impacto visual é vanguardista e elegante.
Por último, a grande novidade da Maxcolchon. O revestimento lux arábica assemelha-se à pele torneada, e oferece uma tonalidade que roça o marron escuro.