Porque é tão importante que as crianças durmam bem?
Por que é importante que os mais pequenos tenham um bom descanso? Fisicamente e mentalmente é imperativo que as crianças encarem o dia a dia da melhor maneira possível. E para isso, o descanso desempenha um papel fundamental. Primeiro de tudo, é importante definir quantas horas cada criança deve dormir a cada dia, pois um bebê de alguns meses precisará de um mínimo de 14-16 horas por dia, enquanto uma criança de 5-7 precisará de cerca de 10-16 horas, até chegar aos 11-12 anos, onde com um mínimo de 8 horas pode contar com descanso regenerativo.
Primeiro, deve-se notar que o sono cumpre uma função reguladora e restauradora no corpo. O sono da criança controla a energia e a temperatura corporal da criança, além de restaurar os processos corporais danificados durante o dia. Os benefícios de um bom descanso em crianças podem ser divididos em quatro:
1.
É importante para o seu crescimento. Um dos aspectos mais cuidadosos durante o crescimento é o alinhamento correto da coluna. Desenvolver um bom descanso na postura correta é importante para que a coluna não sofra problemas que possam afetá-los por toda a vida. Além disso, um estudo realizado pela Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York, indica que um sonho ruim leva as crianças a comer mais, o que causa obesidade.
2.
Uma idade de aprendizagem precisa do melhor descanso. Cada dia é traz uma nova aprendizagem, tanto na escola quanto em atividades extracurriculares. Para estar preparado para enfrentá-lo, eles devem ter o melhor descanso. Uma criança que não teve uma boa noite dificilmente estará preparada para começar um novo dia longo. Além disso, lembre-se de que o descanso é a etapa do dia em que as crianças descansam e assimilam o que aprenderam e viveram durante o dia. É outro aspecto, por isso é importante para o seu desenvolvimento pessoal.
3.
O descanso afeta o seu comportamento. Uma das coisas que a maioria das crianças faz é socializar no dia-a-dia. Um mau descanso causa problemas emocionais e comportamentais, o que prejudica as suas relações sociais. Um bom descanso permite que as crianças se relacionem melhor, sejam mais atentas e frescas e acumulem maior satisfação pessoal.
4.
Atividade física, um pilar no dia a dia das crianças. A atividade física é uma das tarefas extracurriculares mais importantes e esperadas no dia a dia das crianças. Um bom descanso favorece a atividade durante o dia, o que se traduz em um bom desempenho ao praticar esportes. Essa vantagem está relacionada às suas relações sociais, uma vez que o desporto é uma das atividades mais frequentes de socialização na infância.
A SESTA, UM BOM COMPLEMENTO
Para as crianças que podem dormir a sesta, pelo horário escolar e assim por diante, é interessante que elas contemplem a opção. Recomenda-se uma pequena pausa no meio do dia por vários motivos. A siesta renova os benefícios do descanso, o que lhes dá frescura e melhora as habilidades físicas e mentais. A pausa do meio-dia ajuda-os a melhorar sua atenção e memória, importante em um estágio contínuo de aprendizado. Além disso, esse processo de descanso ajuda-os a ter um comportamento positivo, o que também melhora o temperamento e as suas relações sociais.
Recomenda-se que, sempre que o horário permitir, faça um aceno de cabeça no meio do dia, para que a segunda parte seja melhor. Que as crianças tenham um bom descanso é um objetivo que se torna difícil para muitos pais, como discutimos anteriormente. Ser metódico no descanso para que eles consigam dormir facilmente é uma tarefa a ser seguida.