Como reparar uma cabeceira de pele sintética
A cabeceira é um dos elementos do nosso quarto que mais brilha, e é por isso que nos convém mantê-la sempre nas melhores condições. No entanto, sobretudo quando já têm algum tempo, isto costuma tornar-se mais complicado, dado que se podem ver danificadas devido a vários fatores. Saberia como reparar uma cabeceira de pele sintética?
Ainda que, por vezes, a melhor opção possa ser a sua substituição, sobretudo nos casos em que já têm muitos anos, há certas cabeceiras de pele sintética que podem ser reparadas. Mostramos-lhe alguns conselhos para que possa consertar uma cabeceira de pele sintética.
Como reparar uma cabeceira de pele sintética
Vamos supor que a nossa cabeceira de pele sintética tem um par de anos, e que já sofreu algum deterioro por culpa do tempo: quiçá tenha um ou outro rasgão, um pequeno buraco, arranhões…
Neste caso, temos duas opções: em primeiro lugar podemos substituir totalmente o revestimento da cabeceira. Trata-se da opção mais drástica, e a que, provavelmente, nos irá levar mais tempo (e, dependendo de como a tornarmos a revestir, dinheiro), mas é a mais útil, caso a cabeceira conte com muitos danos.
Por outro lado, podemos simplesmente consertar os golpes que tenha sofrido a pele sintética, se não são muitos, como uma espécie de solução temporária, se acreditamos que a cabeceira ainda pode aguentar mais uns anos.
1. Substituir o revestimento da cabeceira
Esta é a opção mais pesada, e deve ter em consideração que lhe vai levar mais tempo, e por isso é bom que esteja segura/o de que não prefere, simplesmente, substituir a sua cabeceira! Em qualquer caso, se finalmente se decide, também é importante que considere contar com ajuda, dado que lhe será muito mais complicado fazer esse processo sozinho. Pode seguir os seguintes passos:
Em primeiro lugar, estenderemos o tecido sobre a cabeceira. Para que dure mais tempo o novo tecido, é recomendável utilizar uma camada de fibra ou algo similar debaixo do tecido de pele sintética. Assim, evitaremos possíveis futuros buracos que se possam produzir devido a golpes.
Depois, apenas temos que tensionar o tecido e agrafar sobre a estrutura da cabeceira.
2. Reparar os buracos ou arranhões
Para reparar os buracos ou arranhões de uma cabeceira de pele sintética sem retirar todo o revestimento, podemos fazê-lo mediante um produto chamado couro líquido. Trata-se de uma espécie de cola ou massa, e com o qual podemos ir tapando os buracos.
E você? Atreve-se a reparar a sua cabeceira, agora que já sabe como consertar uma cabeceira de pele sintética? Esperamos que os nossos conselhos tenham servido de ajuda, e se não, dê uma olhada ao nosso catálogo de cabeceiras, para que possa adquirir uma nova!