Como reduzir os problemas musculares ao dormir?

Fev 6, 2019 | CONSELHOS, DESCANSO, DESPORTO, PROBLEMAS FÍSICOS | 0 comments

Acordar com problemas musculares é um problema que, imprevisto ou não, pode aparecer todas as manhãs quando o despertador toca. É normal que essas dores apareçam no pescoço, costas ou até mesmo nos músculos das pernas. Estas doenças podem aparecer por diferentes razões, mas a principal razão é uma má postura ao dormir. Por que podemos dormir numa posição que não é adequada?

Em primeiro lugar, maus hábitos de descanso. Afinal, a rotina do sono é o que marca a qualidade do descanso todas as noites. Cuidar de todas e cada uma das ações antes e depois do sono, para descansar da melhor maneira possível. É especialmente importante chegar bem à hora de dormir, num estado de tranquilidade e paz interior. Antes de chegar ao sono profundo, recomenda-se que não seja difícil adormecer. Uma rotina regular em termos de horários, atividade física e uma dieta equilibrada é uma condição indispensável, mas há mais. A sua mente deve chegar relaxada ao descanso, então além do stress, você deve chegar à hora de dormir num estado de relaxamento total.

Uma vez em sono profundo, a postura de dormir é essencial. Se o seu objetivo é evitar dores musculares, a melhor postura será dormir de costas. Esta postura mantém a coluna vertebral reta e evita dores no pescoço e nas costas. Por outro lado, dormir de um lado é, segundo muitos especialistas, a melhor postura. Dormindo de lado, você evita dores cervicais e nas costas, assim como o ressonar, um aspecto que não acontece quando você dorme de costas. No entanto, a postura lateral causa pressão do corpo sobre as extremidades, causando estresse nos nervos e músculos do braço. Dormir de barriga para baixo não é recomendado, pois causa stress na região do pescoço e pode induzir tendinite e lombalgia.

Para além dos seus hábitos de descanso, a qualidade e a composição dos seus produtos para dormir à noite são peças fundamentais. A sua cama pode causar dores musculares e dores quando está desgastada e sua vida útil chega ao fim. Nesse momento, terá de considerar trocar o seu colchão. Algo semelhante acontece com a sua almofada quando perde a forma. A deterioração e o desgaste dos produtos de repouso é uma causa muito frequente de doenças musculares.

Outra causa de doença muscular causada por pelo equipamento de descanso aparece quando o colchão e a almofada em que você dorme não se ajustam ao seu corpo ou às suas necessidades de descanso. Se você tiver dúvidas sobre qual colchão pode evitar as suas contraturas, você deve ouvir sobre colchões relaxantes. Esses colchões são projetados para atender à silhueta do corpo e superar os principais pontos de pressão. Se sofre de doenças musculares frequentes, recomenda-se que recorra a colchões deste tipo.