Como cuidar das suas férias este verão se viajar
Sem mais obrigações, desgaste, relógios e despertadores. Estes dão lugar a planos lúdicos, agradáveis e aventureiros, aqueles que só podem tornar-se uma realidade com períodos de verão. Mas para além daquelas sensações hedonistas, também tem de ouvir o corpo, o seu culto. Além do exercício físico, falamos sobre como cuidar do seu descanso este verão. Como dormir e como espremer cada gota desse sono repousante que nos injetará com a energia necessária para o momento distante em que voltamos às nossas rotinas e empregos. Porque, apesar das viagens, apartamentos e segundas casas, o conforto e o bem-estar não vão tirar férias.
Dicas para que o seu descanso não tire férias e viaje consigo para todo o lado
Provavelmente planeou as suas férias com viagens, escapadas, hotéis, casas de campo ou apartamentos incluídos. Isto envolve uma constante mudança de rotinas, hábitos e horários (além de fazer e desfazer a mala constantemente). Estas mudanças necessárias que são impossíveis de evitar, podem causar distúrbios no nosso sono e descanso. Por isso, é importante estabelecer uma série de rotinas e dicas que viajam consigo de mãos dadas.
1. Mantenha uma dieta saudável e equilibrada
Comer saudável é igualmente importante com ou sem férias. Sabemos que o verão é sinónimo de sair para almoçar ou jantar fora, tapas com amigos ou fazer um bom uso de churrascos. O que acaba por causar alterações nos horários e uma alimentação menos saudável. Mas fazer um esforço nesta temporada de verão vai significar melhor saúde e menos conflito quando as férias terminarem e se sinta que perdeu a forma física. Frutas e legumes não vão de férias, por isso consuma este tipo de produtos o máximo que puder.
2. Evite o álcool
É bastante comum ingerir um maior número de bebidas alcoólicas quando estamos de férias. O copo para a sobremesa, sangria para encher durante as refeições ou as cervejas do aperitivo. São as ingestões típicas associadas ao verão que só podem trazer, para além de demasiadas calorias, uma pior qualidade no nosso descanso e, sendo os meses mais quentes, uma tendência para a desidratação. Portanto, não abuse do álcool.
3. Equipamento de descanso desconhecido
Quando viajamos, deixamos de dormir nas nossas camas plácidas para seguir em frente com um equipamento de descanso desconhecido e nem sempre confortável. Para mitigar esse impacto enquanto consegue uma boa noite de sono, na Maxcolchon aconselhamos-lhe a usar a nossa almofada de viagem Mlily. Confortável e prática, o seu pequeno tamanho permite o transporte onde quer que vá. Além disso, o seu nível de transpiração e adaptabilidade fazem dela a melhor companheira nestes meses quentes.
4.Não realizar exercício
Há momentos em que cometemos o erro de associar o verão e as férias à falta de exercício físico. Manter-se ativo é de grande importância nestes meses de verão, onde tendemos a ganhar peso devido ao aumento do consumo de álcool e de uma dieta pior. Ir correr, caminhar, andar de bicicleta ou nadar durante algum tempo na piscina vai manter-nos na forma tão necessária em setembro. No entanto, para não alterar mais os nossos hábitos de repouso, é importante que não deixe o desporto para as últimas horas do dia ou poderá ter problemas para adormecer.
5. As temperaturas altas
Os ataques de calor são outros inimigos que encontramos quando se trata de ter uma boa noite de descanso no verão. As temperaturas elevadas e o aumento da exposição solar devem ser combatidas por uma boa hidratação. Beber muita água e fugir das bebidas açucaradas nos permitirá descansar melhor.
6. Longos trajetos
Como já referimos, o verão é sinónimo de viagens constantes, que envolvem muitas horas num carro, num comboio, num autocarro ou mesmo num avião. Por isso, na Maxcolchon aconselhamos a utilização do colar de viagem viscoelástico Mlily, concebido para proteger o nosso pescoço na hora de dormir em tais deslocações recorrentes. O seu tamanho pequeno e peso leve fazem dele um companheiro de viagem perfeito.