Como consertar uma base revestida
As bases revestidas são um dos suportes mais populares hoje em dia, graças aos seus benefícios no descanso. Entre os estrados e os sommiers rebatíveis, as bases revestidas oferecem-nos um descanso resistente e firme, e com preços, normalmente, muito económicos.
Podemos adquiri-las divididas ou inteiras, com uns ou outros tipos de pés, numa ampla variedade de tamanhos…, mas, o que sucede quando se quebra? Como consertar uma base revestida?
As bases revestidas
Uma base revestida é composta por uma estrutura de tubos de aço que, juntamente com a placa de Fibratech, são capazes de garantir uma firmeza e uma resistência únicas no descanso. Com este tipo de suporte, o colchão encontra-se totalmente apoiado sobre a base, e isto oferece um alto nível de firmeza ao nosso descanso.
Além do mais, as bases revestidas oferecem uma excelente receção ao colchão, graças ao seu acolchoado de fibra. E, ainda que se possa considerar que a base revestida é específica para determinado tipo de colchões, o certo é que o melhor deste tipo de suporte é que as bases revestidas são excelentes para qualquer tipo de colchão.
Como se isso não fosse suficiente, as bases revestidas de que dispomos na Maxcolchon contam com um tecido 3D respirável, que lhes confere a capacidade de deixar passar o ar, o que as torna ideais, sobretudo se procuramos uma cama especialmente respirável.
Que cuidados devo ter com a minha base revestida?
Se quer evitar que a sua base revestida se danifique, quer seja o seu revestimento, ou a sua estrutura, um dos fatores a ter em conta é o peso máximo que pode suportar, e que, dependendo das suas medidas, será um ou outro valor.
Em qualquer caso, e como deve perceber, não é nada recomendável saltar sobre ela, por exemplo, se queremos evitar que a base revestida sofra algum dano. Também é aconselhável, como é lógico, ter todo o cuidado possível na hora de a mudar de sítio ou de fazer uma mudança, se for esse o caso.
Além do mais, na hora de a limpar, o melhor será seguir as indicações do tecido em questão, o tecido com o qual esteja revestida a base. É recomendável evitar utilizar produtos que possam ser demasiado nocivos ou agressivos.
De todas as formas, deve saber que, graças à sua resistência, é muito complicado que a nossa base revestida se possa quebrar. O mais habitual é que decidamos substituí-la porque está demasiado velha, ou porque queremos modificar a medida da nossa cama.
Mas, como consertar uma base revestida, caso se quebre?
Se não conseguiu evitar que sofra algum dano, duas coisas podem ter acontecido: que o revestimento tenha sido estragado, ou que algum dos seus pés (ou todos) tenham sido danificados.
No primeiro caso, pode pensar em consertar o revestimento da sua base. Sobretudo se os danos não foram demasiado grandes. Pode tentar dar-lhe alguns pontos, se sofreu algum arranhão ou rasgão, para que o tecido não se estrague completamente.
Se o que foi afetado na base revestida foram simplesmente os pés, isto tem uma solução mais fácil: na Maxcolchon dispomos de conjuntos de pés para bases revestidas, com os quais podemos simplesmente substituir os nossos velhos pés da base, e incluso podemos alterar a altura da cama, mudando os pés da mesma, caso o nosso modelo de base seja também da marca Maxcolchon.
Esperamos ter conseguido resolver as suas dúvidas! E, caso não tenhamos conseguido, não hesite em nos contactar, para que lhe possamos dar uma ajuda em tudo o que necessitar.