5 jantares para dormir bem no Outono
No jantar é aconselhável escolher um tipo de alimento que convida ao relaxamento, especialmente se sofremos de problemas de insónia ou se é difícil para nós descansar corretamente. No entanto, às vezes comemos alimentos durante o jantar que encorajam a ação ou simplesmente nos ativam. Estes alimentos podem ser adequados para uma ingestão diurna, mas é aconselhável não os comer ao jantar.
Em seguida, vamos detalhar quais pratos são mais convenientes para os jantares e deixaremos algumas dicas de alternativas suaves, requintadas e capazes de saciar completamente nosso apetite para poder dormir bem no outono e em todas as estações do ano. Além disso, é importante ressaltar que os jantares não precisam ser copiosos e devem ser feitos pelo menos duas horas antes de dormir.
Conhece estas dicas para preparar um jantar saudável?
Antes de apontar alguns pratos para preparar um jantar saudável que lhe permita adormecer e assim dormir bem, detalharemos uma série de recomendações gerais:
- Evitar alimentos com açúcar, incluindo certas frutas.
- Reduzir o uso de farinha e amido, causando uma digestão lenta.
- Limite o consumo de alimentos fritos ou pré-cozinhados, eles lhe causarão peso.
- Evite alimentos estimulantes, refrigerantes, café ou chá.
- Reduzir o consumo de líquidos, aumentar o desejo de urinar.
Sabias que estes 5 jantares te permitem dormir melhor?
Gaspacho Verde
Este prato é composto por ingredientes vegetais, ricos em magnésio. O magnésio é um mineral fundamental para controlar o funcionamento do sistema nervoso e, por sua vez, alcançar um bom estado de relaxamento no sistema muscular, que geralmente acaba por ser recarregado após um dia intenso.
Ingredientes: espinafres, salsa, foguetÃO, ABACATE, VINAGRE DE CIDRA
Creme de abobrinha com aveia e wakame
Um cereal como a aveia fornece uma grande quantidade de nutrientes, mas pode ser consumido em pequenas doses à noite. Permite-nos controlar o sistema nervoso e evitar a ansiedade. Uma simples colher de farinha de aveia será suficiente, de preferência em flocos em cada prato. A farinha de aveia também dará um toque cremoso a esta receita.
A abobrinha está incluída porque é muito macia e tem um conteúdo calórico mínimo. No entanto, é um alimento muito completo, capaz de saciar o mais faminto, pois contém uma grande quantidade de fibras. Por outro lado, o wakame é uma alga marinha com uma grande quantidade de minerais que também dará um toque de cremosidade ao prato e, portanto, não precisa incluir produtos lácteos na receita.
Tortilha com cogumelos e pimentos
As proteínas nos jantares são saudáveis se apresentarem uma digestão simples. Neste sentido, o ovo é uma excelente opção, pois é nutritivo e tem um grande número de gorduras saudáveis. O ovo também facilita a preparação de pratos como tortilhas ou todos os tipos de ovos mexidos. No nosso caso específico vamos misturá-lo com cogumelos e pimentos, e desta forma teremos como resultado um prato delicioso e requintado. Além disso, podemos acompanhá-lo com salada, mas devemos dispensar o pão ou produtos com farinha.
Alcachofras grelhadas e ovo
As alcachofras são muito saudáveis e durante a noite têm a capacidade de enriquecer o funcionamento do fígado. Este órgão vital tende a regenerar-se ao amanhecer.
Para amaciar as alcachofras é necessário cozinhá-las primeiro. Em seguida, prepare-os na grelha com um pouco de azeite, de preferência azeite, e uma pequena quantidade de alho. Além disso, para completar este prato pode ser acompanhado por um ovo cozido ralado.
Creme de ervilhas com arroz
Um jantar à base de um requintado creme é uma das melhores opções para o prato da noite. Isto porque são altamente nutritivos, geralmente saciados e porque é um prato quente permitem um descanso adequado. Neste creme, o ingrediente principal é a ervilha. Uma leguminosa altamente digestiva com um baixo índice de flatulência.
As ervilhas podem ser combinadas com arroz integral, que é uma excelente fonte de minerais e vitaminas. Desta forma, obteremos uma grande ração de proteínas vegetais que serão bem recebidas pelo nosso estômago. É um dos pratos mais saborosos e nutritivos que podem ser preparados para o jantar.
Todos estes pratos vão permitir dormir bem no Outono. No entanto, não se esqueça de comê-los em porções adequadas, proporcionadas sem cair em abundância. O facto de serem saudáveis não significa que possam ser abusados e consumidos em grandes quantidades.