Quando mudar o sommier

Dez 11, 2019 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Um sommier é um complemento ideal porque oferece muitas vantagens no resto: actua como suporte sólido, decora a sala oferecendo uma maior elegância e os que têm abertura garantem a possibilidade de economizar melhor o espaço do quarto.

Quando compramos um sommier, queremos tentar cuidar do produto o máximo possível para que ele seja trocado o máximo de tempo possível. É por isso que factores como a limpeza e manutenção geral do nosso equipamento de sono (e não apenas do colchão em particular) são importantes.

Quando devemos trocar de sommier?

Em primeiro lugar, é necessário verificar o nosso sommier cada vez que mudamos de colchão. É necessário que o sommier e o colchão sejam do mesmo tamanho para não danificar o produto ou afetar negativamente o resto. É necessário que as virtudes de um produto complementem as de outro. É possível que tenhamos um sommier de alta qualidade com um colchão de alta qualidade e que ambos não nos ofereçam o resto que queremos. Também é necessário que os benefícios de um produto possam ser complementados com os do outro, a fim de oferecer um descanso restaurador.

O sommier deve proporcionar firmeza e oferecer uma estrutura completamente lisa, sem curvas ou desníveis. Se não conseguir proporcionar um descanso firme e estável, deixa de ser útil e pode ser prejudicial para o colchão que suporta e para o resto, pelo que deve ser mudado.

Em segundo lugar, quando um sommier faz ruído pode ser devido à má instalação, uso inadequado da gaveta e sua capacidade, ou desgaste. Se o ruído for extremo e for causado pelo desgaste, também é aconselhável alterá-lo. É provável que este tipo de ruído seja devido a desencontros em parafusos ou juntas de metal, mas em qualquer caso nunca são um bom sinal e são indicadores claros de que precisamos de um novo suporte.

Outro aspecto do sommier a ter em conta é a sua parte externa: se os arranhões se apoderarem consideravelmente da capa exterior do sommier, especialmente sensível se for feito de tecido estofado, é aconselhável considerar mudar o produto ou voltar a estofar.

Porque é que se deve trocar de sommier?

Há quem acredite que não é necessário mudar a base do nosso colchão, mas não é esse o caso. A base do colchão não dura para sempre: com ela faremos com que o nosso colchão descanse sobre um sommier em más condições, o que pode nos causar um mau descanso no geral e não aproveitar os benefícios que o nosso equipamento de descanso nos pode trazer.

Portanto, assim como é recomendado trocar o colchão a cada dez anos no máximo, devemos pensar o mesmo do sommier. É verdade que não é sobre o apoio que repousamos directamente, pelo que podemos pensar que não nos afecta tanto. No entanto, como você pode ver, pode ser tão importante quanto trocar o colchão de vez em quando.

Uma boa idéia nesses casos pode ser trocar o sommier e ao mesmo tempo em que trocamos o colchão. Desta forma garantimos que o nosso colchão e o nosso sommier tenham o mesmo tempo de vida util, e que o novo colchão não seja danificado por problemas que possam ter um sommier antigo.

Claro que isto é apenas uma recomendação. No entanto, recomendamos que você preste especial atenção aos fatores mencionados acima para garantir que o seu sommier permaneça tão funcional quanto antes. Se você ouve ruídos estranhos, há partes que podem estar estragadas dentro ou a estrutura já não oferece a mesma firmeza de antes, então é momento de trocar o sommier.

Se você decidiu e pensa em trocar o seu sommier, a Maxcolchon tem no seu catálogo uma grande variedade de sommiers: de madeira e estofados, fixos ou dobráveis, com abertura lateral ou com tampa, para que você encontre o sustento ideal para seus sonhos. Os sommiers oferecem uma grande variedade a gosto do dormente com uma excelente relação qualidade/preço.