Como um topper melhora o meu descanso

É um dos acessórios de cama cuja utilização tem uma maior tendência para ser progressiva. E não estamos surpreendidos. Optimiza o nosso conforto e prolonga a vida do colchão. No entanto, uma questão é levantada por potenciais compradores que ainda não estão conscientes dos seus benefícios: Até que ponto um topper melhora o nosso descanso? Quando devemos usar um? Mas vamos começar por responder à pergunta mais primitiva para todos aqueles que leram esta palavra pela primeira vez.
O que é um topper?
Os toppers são complementos muito úteis e válidos para melhorar o nosso descanso e o desempenho original do colchão. Eles adaptam-se a eles e, portanto, ao nosso conforto. Esta camada adicional, cuja altura costuma variar entre 4 e 7 centímetros, é colocada em cima do colchão com o objectivo de obter sensações mais suaves e frescas.
Hoje em dia, um topper pode ser feito a partir de uma vasta gama de materiais. De espuma viscoelástica a espuma de polietileno, incluindo lã, penas e látex universal.
Então, quando se deve usar um topper?
Como regra geral, a coisa mais comum a fazer é puxar a parte superior quando encontramos um colchão que já se destaca mais pelos seus defeitos do que pelas suas virtudes. Se já reparou que o seu descanso descansa da qualidade, seja por desconforto, dureza excessiva ou firmeza extrema do colchão, é tempo de conhecer as virtudes do topper.
De qualquer forma, a aposta para este produto deve ser quase sempre marcada por questões económicas, uma vez que é uma opção mais barata do que o novo colchão. No entanto, é preciso ter em conta que não se trata de uma solução definitiva e definitiva. Pelo contrário. É um recurso bastante válido, por exemplo, para aqueles casais cujo um dos membros não se sente completamente à vontade com o colchão.

(h3) Idealmente, um topper deve ser usado nas seguintes situações:
– Segunda casa: Você vai passar um período não muito longo em outra casa. Em qualquer caso, se você vai visitar aquela casa repetidamente, a longo prazo seria mais benéfico para o seu descanso do que investir num bom colchão.
– Diminua a firmeza do seu colchão: Já discutimos isso. Às vezes há colchões cuja excessiva firmeza diminui o conforto na hora de dormir. Um topper de qualidade irá mitigar essa sensação.
– Prolongue a vida do seu colchão: Por razões económicas, haverá alturas em que não poderá investir num produto de qualidade, como um colchão, apesar da sua evidente perda de sensibilidade. Como solução temporária, a compra de um topper pode ajudá-lo a ter um descanso melhor até poder pagar o colchão.
– Para colchões de uma face: Um topper é uma boa solução para aqueles colchões de uma face que não podem ser virados. Com este produto você ganha uma camada extra que lhe permitirá virar.
Em resumo, o topper é como um super-herói, ele pode aparecer no pior momento e quando alguém está em apuros. Mas seria sensato limitar o seu uso e não exceder.