Cabeceira de madeira ou revestida? Prós e contras
Sabia que o quarto é talvez a divisão mais importante da casa? Nele, o objectivo é que deixemos de fora todas as nossas preocupações para podermos desfrutar de um bom descanso. Neste sentido, é importante que o quarto seja decorado de acordo com os seus gostos e tenha um design que o represente.
Nos últimos anos, a tendência mais comum para decorar um quarto têm sido as cabeceiras de cama de madeira. No entanto, as cabeceiras revestidas também estão a voltar a tornar-se cada vez mais populares. Quer saber alguns dos prós e contras destes dois tipos de cabeceira?
As cabeceiras de madeira
As suas vantagens
- A cabeceira tem por si uma função prática a destacar que é a de proteger a parede e evitar que se suje com o contacto diário da nossa cabeça a roçar noite após noite.
- A sua inegável função estética pode converter-se de forma a expressar a sua personalidade, impregnando o seu estilo ao quarto.
- São duráveis e muito resistentes devido ao seu material.
- Ao se tratar de madeira, a sua limpeza será sempre mais fácil que noutros materiais ou tecidos.
- Dão sensação de calidez ao quarto.
Os seus inconvenientes
- O seu peso costuma ser elevado, pois as cabeceiras de madeira têm que ser robustas.
- Podem ser um pouco ruidosas nas noites de emoção e paixão na cama. A cabeceira costuma bater na parede devido aos movimentos da cama, provocando ruído excessivo.
As cabeceiras revestidas
As suas vantagens
- A variedade que disponibilizam as suas múltiplas opções de design: modelos simples e minimalistas, designs mais sofisticados e luxuosos ou opções mais acessíveis.
- Permitem apoiar comodamente as nossas costas, seja para ler um livro, ver televisão ou tomar o pequeno-almoço na cama. Além disso, servem como isolador protegendo a nossa cabeça do frio e da humidade que possa haver no contacto com a parede,
- Ao serem acolchoadas tornam-se mais silenciosas que as de madeira no toque contra a parede. Além disso, há modelos maiores que se apoiam no chão e outros que se fixam à parede, ainda mais silenciosos.
- Pode escolher entre uma grande variedade de cores e revestimentos.
- Se com o passar do tempo quiser renovar e atualizar o revestimento, seja por gosto ou por remodelação da casa, sempre pode voltar a revesti-lo.
Os seus inconvenientes
- Requerem manutenção pelo que supõem um investimento de tempo e dinheiro, pois alguns modelos necessitam productos específicos para a sua limpeza.
Na Maxcolchon conta com um alto nível de personalização da sua cabeceira
- Dispomos de uma paleta de mais de 40 cores diferentes à escolha para a sua cabeceira, com diferentes gamas de acordo com o tecido selecionado.
- Pode escolher de entre 3 gamas distintas de tecidos:
- As cabeceiras em tecido de pele sintética têm um aspecto quase idêntico ao do couro, e têm alta resistência à abrasão e ao desgaste diário.
- As cabeceiras em tecido de Chenille estão compostos por fios entrelaçados de aspecto aveludado e suave ao Este tecido destaca-se por ser duradouro devido à resistência dos seus fios.
- Dentro das cabeceiras em tecido premium encontramos as gamas Aqualine, Ecolife e Kittens. O tecido Aqualine destaca-se por ser um material repelente à água, manchas e líquidos. Alem disso, é muito resistente e apresenta uma grande elegância e Pela sua parte, o tecido Ecolife é um tecido fabricado com materiais reciclados de fios ecológicos. Não consome água no seu fabrico nem contém agregados químicos nocivos para com o ambiente. E por último, o tecido Kittens é muito agradável ao toque e oferece uma aparência estética muito moderna.
Esperamos que esta lista de argumentos a favor e contra tenha sido útil para si. Como pode ver, existem muito poucos motivos para não incorporar uma cabeceira revestida no seu quarto. E você, vai ter coragem de redecorar o seu quarto com cabeceira de madeira ou revestida?